Presidente do Inter usou palavra de baixo calão e chamou árbitro de safado
O Inter foi derrotado por 1 a 0 pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Brasileirão. O resultado negativo gerou revolta nos bastidores, já que o entendimento é de que o Colorado foi superior nos 90 minutos. Aliado a isso, o árbitro Felipe Fernandes de Lima recebeu diversas críticas por supostamente ter favorecido a equipe do futebol paranaense.
Por conta da atuação da arbitragem, o presidente Alessandro Barcellos prestou reclamações na saída de campo rumo ao vestiário. A situação foi relatada pelo árbitro no tópico de “observações eventuais” da súmula, onde afirma que foi chamado de “safado” pelo mandatário colorado.
“Após o término da partida, quando a equipe de arbitragem se deslocava para o vestiário, na zona mista, fui abordado pelo senhor Alessandro Barcellos, presidente da equipe do Internacional, que proferiu de maneira grosseira e desrespeitosa, as seguintes palavras: ‘você é um safado’. Relato que me senti ofendido em minha honra e dignidade”, escreveu Felipe Fernandes de Lima.
O presidente Alessandro Barcellos pode responder no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das declarações direcionadas ao árbitro da partida. No entanto, até o momento, nenhum tipo de processo foi formalizado contra o mandatário do clube.
Inter segue focado na temporada 2024
O Inter segue trabalhando para dar sequência aos objetivos na temporada. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet está em preparação para encarar o Delfín, do Equador, na quinta-feira (25), às 23h, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Em seguida, cerca de 48 horas depois, o Colorado terá que encarar partida contra o Atlético-GO.
Diante da longa maratona de jogos nos últimos dias, a comissão técnica do Inter avalia a possibilidade de poupar jogadores nas duas próximas partidas. No entanto, em contrapartida, o clube entende a importância dos enfrentamentos para dar sequência aos objetivos em 2024.